SSP-SE

Foi deflagrada a Operação Caceia para desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos. A operação acontece, nesta quinta-feira, 8, em Pacatuba, São Cristóvão, Neópolis, Brejo Grande, Ilha das Flores e Piaçabuçu (AL). Ao todo, são 15 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em cidades do baixo São Francisco. Armas, drogas e veículos adulterados foram apreendidos.

A operação teve como objetivo encerrar uma organização criminosa responsável por tráfico de entorpecentes, roubos majorados, homicídios e receptação e adulteração de veículos automotores. O líder do grupo foi encontrado em Neópolis e entrou em confornto com as equipes policiais, sendo socorrido, mas vindo a óbito.

Nesta operação, estão sendo cumpridas decisões judiciais expedidas pelo Juízo de Direito da Comarca de Pacatuba.

A denominação Caceia se dá em alusão ao conjunto de redes de pesca, amarradas entre si, que os barcos jogam em alto mar.

Participam da operação o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Agência de Inteligência da Polícia Militar, Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), Dracco/AL, Bope/AL e Copes/AL.