Jungle King

Desde 5 de agosto, Faustão, de 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a insuficiência cardíaca. Atualmente em cuidados intensivos, seu quadro piorou, levando à indicação de transplante cardíaco, conforme o boletim mais recente divulgado na noite deste domingo.

Ele foi inserido na fila de transplantes gerida pela Secretaria de Saúde de São Paulo.

Reprodução

Diz o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o apresentador Faustão está internado, com agravamento de crise:

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O boletim é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico e de serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto.

No sábado, em um vídeo [abaixo] publicado pelo seu filho João Guilherme, nas redes sociais, Faustão compartilhou que estava aguardando definições sobre o tipo de cirurgia necessária.

“Eu estou ainda [em] tratamento, e eles [médicos] vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim”.

Faustão