Jungle King

A CNB (Construindo Um Novo Brasil) rechaça nota do Partido dos Trabalhadores em Aracaju e diz que reunião não foi deliberativa.

PT Aracaju

Eis a nota:

No sábado, dia 28 de outubro de 2023, o Partido dos Trabalhadores realizou a Plenária Municipal de Aracaju, em observância às resoluções do Diretório Nacional, responsáveis pela convocação do PEDex (Processo de Eleição Direta Extraordinária). As resoluções atendem à necessidade de, em todo o país, fortalecimento das Direções Municipais, ampliação da organização, capilaridade e busca de mecanismos para permitir maior organicidade aos filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores. Baseados nessas premissas, os Diretórios com Comissão Provisória ou Organizadora, ou ainda que não lançaram candidaturas na disputa eleitoral de 2020, entre outros critérios, sob a coordenação da Comissão Executiva Estadual do PT, participaram do PEDex 2023. Assim como outros municípios do Brasil, Aracaju, por decisão política, realizou uma Plenária não deliberativa.

As intervenções giraram em torno da análise de conjuntura, nacional, estadual e municipal dada a necessidade de preparar uma candidatura do PT para disputar a eleição municipal, elegendo prefeito, vereadores e vereadoras. Contando com as presenças do Senador Rogério Carvalho, do Deputado Federal João Daniel, da ex-Deputada Ana Lúcia, do vereador Camilo Daniel, de quadros políticos e de setores da militância petista, na impossibilidade da presença do Ministro Marcio Macedo, Cássio Murilo o representou bem como à coordenação geral do campo político do Ministro, a CNB.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Plenária teve caráter de elaboração e debate político, pois, seguindo a orientação do DN do PT, não teve o poder para deliberar sobre candidaturas ou a tática e a política de alianças do partido para as eleições de 2024, que serão decididas em cada município nos Encontros Municipais, seguindo um calendário definido em Resolução do Diretório Nacional e deliberado pelas Instâncias do partido nos municípios e pelas instâncias da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), portanto, não houve nenhuma deliberação política.

Aracaju, 28 de outubro de 2023.
Coordenção da CNB Aracaju, tendência interna do PT